Causos de Visagens para Crianças Maluvidas (2022)
Em um vilarejo do interior entre o Amazonas e o Pará, mora dona Juracy e seu marido. Eles estão recebendo a visita de seu neto, Kauê, uma criança curiosa e teimosa que adora escutar as histórias que vó Juracy conta, podendo elas serem de seres encantadores ou assustadores. Nestas férias, Kauê vai rapidamente aprender que na Amazônia, toda história tem um fundo de verdade e deve ser respeitada como tal.

Causos de Visagens para Crianças Maluvidas (2022)

Roteiro e Cores: Tai Silva

Arte: Nil Jorge

Semente (Mina de HQ, 2022)
Desenvolvida para a terceira edição da revista Mina de HQ, a história Semente fala sobre o processo de colonização, retomada e luta da ancestralidade indígena.

Roteiro e Arte: Tai Silva

Bloqueio (SESC Pompeia, 2022)
Web-HQ - "Bloqueio"
Quadro a Quadro é um projeto de histórias em quadrinhos, com publicações feitas exclusivamente online, no Instagram do SESC Pompeia. Trata-se de uma novela em quadrinhos com 4 capítulos, publicados ao longo de um mês, sendo um episódio por semana, sempre às terças.

Bloqueio conta a história de uma garota que descobre que foi bloqueada pelas redes sociais pela temida Central de Bloqueios.
Roteiro e Arte: Tai Silva
A série que você nunca viu (Peba Publicações, 2021)
Co.lap.so; s.m. Et. fr collapse. 1. MED. Diminuição súbita da atividade nervosa e cerebral e demais funções que dependem do sistema nervoso, em decorrência de doença, cansaço ou transtornos emocionais; prostração súbita. 2. Queda simultânea das paredes de uma estrutura. 3. MED. Perda súbita da consciência; desmaio, síncope. 4. FIG. Desmoronamento, ruína ou desintegração de uma estrutura, um sistema etc. 5. BOT. Perda, nos tecidos vegetais, da rigidez, o que faz com que fiquem marcescentes. 6. Diminuição da eficiência e tamanho de qualquer coisa; estacionamento. Em 2019 tomamos conhecimento sobre uma nova variação de um vírus já conhecido que mexeu com a estrutura do planeta. Espalhou-se em grande escala. Tomou grandes proporções e devastou um número significativo de vidas. Responsabilizando-se por deixar em quarentena o ano de 2020. Tivemos que nos adaptar e conviver com o Novo Normal: máscaras, álcool, isolamento social, lockdown, home office, service food. Elementos característicos da vida pandêmica, de um ano que não acabou. Viralizara o ano de 2021. A Covid-19 levou ao colapso sistemas de saúde do mundo todo. No Brasil, a virulência inocula uma democracia adoentada e contaminada pelo autoritarismo, negacionismo e anticientificismo. Resultando numa crise sanitária. UTIs lotadas, falta de oxigênio, centenas de covas abertas e carência de condições mínimas de sobrevivência para o enfrentamento ao corona-vírus. Perante esse contexto, Colapso: quarentena gráfica é um conjunto de obras em quadrinhos que retrata a vida ao longo da pandemia, principalmente no que se refere ao debate político e social, fazendo uma reflexão sobre a convivência com os vírus: biológico e social.
Contém os títulos:
Os Pássaros - Samanta Flôor
Série que você nunca viu - TAI
Ciclo da vida - La Cruz
Eu sei, adeus! - Guilherme Caldas
Os Naufragados - b.j. Fogueteiro

A série que você nunca viu (Peba Publicações, 2021)

Roteiro e Arte: Tai Silva

VÍRUS (Açaí Pesado Vol. 3 - Distopia Neocabana, 2021)
O Coletivo Açaí Pesado lançou a revista Açaí Pesado III – Distopia Neocabana, onde apresenta 10 narrativas distópicas sobre a Amazônia, em histórias que trazem reflexões sobre o passado, o presente e o futuro.
A história "Vírus" descreve como uma doença colocou em risco a população e como seus sobreviventes lidam com as consequências desses acontecimentos. 

VÍRUS (Açaí Pesado Vol. 3 - Distopia Neocabana, 2021)

Roteiro e cores: Tai Silva

Arte: Alexandre Coelho

Contos de Guariba (Banca dos Quadrinhistas do Itaú, 2020)
Com formato virtual, a Banca de Quadrinistas | Olhares Femininos apresenta artistas mulheres, representantes da produção nacional contemporânea. A quinta edição do evento é dividida em dois lotes: em um primeiro conjunto, divulgado em 19 de setembro, dez são as autoras publicadas aqui no site do Itaú Cultural (IC); já em 26 de setembro, a outra parte é disponibilizada. 
A história "Contos de Guariba" fala sobre o processo de "desenvolvimento" que uma pequena comunidade foi forçada a vivenciar.

Contos de Guariba (Banca dos Quadrinhistas do Itaú, 2020)

Texto: Moara Tupinambá 

Roteiro adaptado e Arte: Tai Silva


Clique na ilustração para ler a HQ

Raízes (Mulheres & Quadrinhos, 2020, Skript)
Em uma iniciativa inédita, a editora Skript lança um livro indispensável aos apaixonados pela nona arte: Mulheres & Quadrinhos. São quadrinhos, entrevistas e artigos com mais de 500 páginas e 120 convidadas, é organizado por Dani Marino e Laluna Machado. A obra é uma celebração das mulheres neste universo. 
A história "Raízes" fala sobre o processo de autoafirmação e empoderamento através das narrativas gráficas.
Raízes (Mulheres & Quadrinhos, 2020, Skript)
Roteiro e Arte: Tai Silva
Brinquedos (Açaí Pesado 2: Lendas Urbanas, 2019)
Nesta edição, o coletivo Açaí Pesado trás várias histórias para assombrar até os mais discrentes em visagens. São 13 histórias de arrepiar desenvolvidas por 18 artistas paraenses.
A história "Brinquedos" narra acontecimentos obscuros e assustadores que acontecem quando se menos espera: durante o tranquilo sono de crianças.
Brinquedos (Açaí Pesado 2: Lendas Urbanas, 2019)
Roteiro e Arte: Tai Silva
Amigo (#DRX, FCPA, 2019)
O fanzine #DRX (De Rocha, expressão paraense) foi desenvolvido pelo coletivo Açaí Pesado e conta com diversas histórias em diferentes estilos.
O conto "Amigo" fala sobre uma jovem menina que sofre de depressão e encontra acolhimento durante vários períodos da vida em um pequeno guardião.
Amigo (#DRX, FCPA, 2019)
Texto e arte: Tai Silva
Os Anjos (Simplesmente Eneida, FCPA, 2018)
Nesta antologia em quadrinhos homenageando a escritora paraense Eneida de Moraes, diversas narrativas da autora são reimaginadas por artistas paraenses. 
A história "Os Anjos" conta sobre a infância de Eneida com sua avó e as lições de moral que tinha de escutar.
Os Anjos (Simplesmente Eneida, FCPA, 2018)
Roteiro e Arte: Tai Silva
Back to Top